SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Pautas » Governo promove Edição das Mães do Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia
Data: 
06/05/2022 - 10:00 to 08/05/2022 - 14:00
Local: 
Espaço São José Liberto
Endereço: 
Praça Amazonas, S/N. Jurunas, em Belém, Pará.
Contatos: 
Ascom São José Liberto - Isis Fonseca: (91) 99257.2695.

O Governo do Pará promove, a partir desta sexta-feira (6) até domingo (8), a Edição de Dia das Mães do Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia, evento realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), além do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). A programação será aberta às 10h de sexta-feira e contará com vendas dos mais variados tipos de flores, plantas ornamentais, arranjos, buquês de rosas, terrários, bombons e arranjos de chocolate, joias confeccionadas pelos artesãos locais, entre outros, além de oficinas e atrações culturais.

Com a temática principal voltada para o Dia das Mães, minicursos serão oferecidos ao público, como os de arranjos florais e de chocolate. A exemplo do que ocorreu na edição da Páscoa, o Mini Festival Dia das Mães manterá a diversificação da programação com ações como oficina de buquê de flores, oficina de chocolate para crianças e mães, teatro infantil, entre outras. 

Quem visitar o evento também poderá conferir a Exposição de Joias Dia das Mães 2022 - “Afetos”, com empresas e empreendedores paraenses, a exposição e comercialização de Flores, Plantas, Chocolates e Joias, além da Demonstração de Produção de Chocolate: da amêndoa ao chocolate, que contará com a participação de alunos dos cursos de gastronomia e nutrição da Universidade da Amazônia (Unama). 

No total, 21 produtores/comerciantes de flores, chocolates e joias participarão do evento, no Espaço São José Liberto, em Belém, na Praça Amazonas, S/N, no bairro do Jurunas, em Belém.

O Mini Festival começará a partir das 10h desta sexta-feira (6) até às 18h, com exceção de domingo (8), quando o evento se encerrará às 14h.

Confira a programação do evento

06/05 (Sexta-Feira)

10h - Abertura 
12h - Apresentação musical | Kim Freitas (Instrumental)
15h - Apresentação Musical | Cinthya Pamplona
16h30 - Oficina de Buquê de Flores com Daniel Santos

07/05 (Sábado)

10h - Santa Missa “Dia das Mães” | Escola Santa Emília.
14h - Apresentação Musical com Pedrinho Cavalero
15h30 - Oficina de Chocolate para Crianças e Mães | UNAMA
17h - Apresentação Musical | Juliana Franco

08/05 (Domingo)

10h - Apresentação Musical | DJ BUIU (Instrumental)
11h - Teatro Infantil | Grupo de Teatro Atorres
12h - Apresentação Musical | Mestre Solano.