Início » Noticias » Sedeme realiza evento pelo Dia das Mães no Espaço São José Liberto, em Belém

Público poderá encontrar diversas opções para presentear valorizando a produção local. Programação será realizada na sexta (12) e no sábado (13).

Como parte da programação especial alusiva ao Dia das Mães, nesta sexta-feira (12) e no sábado (13), de 8h às 20h, no Espaço São José Liberto (ESJL), em Belém, empreendedores locais irão promover a exposição de acessórios de moda, artesanatos, plantas, produtos regionais, chocolate de origem, joias de designers do Programa Polo Joalheiro, entre outras opções para presentear.

A iniciativa é do Governo do Pará, por meio Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (Sistema OCB/PA).

A proposta do evento é garantir visibilidade e, ao mesmo tempo, fomentar o empreendedorismo local, ao criar oportunidade de novos negócios, trocar conhecimento, além de proporcionar geração de renda.

Uma aposta são as joias desenvolvidas por designers paraenses do Programa Polo Joalheiro, com a temática alusiva ao Dia das Mães, utiliza uma variedade de gemas, incluindo, topázio azul, pérolas, quartzo branco, esmeralda, ágata e outras.

Também estão em exposição a coleção de biojoias do projeto “Liceu com Elas”, produzidas por mulheres quilombolas do programa do Instituto Liceu de Artes e Ofício “Mestre José Raimundo”, do município de Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins.

O projeto Liceu é apoiado pela Sedeme, e tem como objetivo a formação profissional de mulheres, para o mercado de trabalho, na área do beneficiamento da fibra de miriti e diversas sementes em biojoias. A iniciativa visa inclusão produtiva, aliada a preservação ambiental, a disseminação da cultura local e o desenvolvimento sustentável.

Por Aldirene Gama (SEDEME)

10/05/2023 -11h06