SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Sedeme e Sindicato de Produtores discutem implantação de redes de energia em agrovilas de Castanhal e região

Representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Castanhal e de associações do setor estiveram reunidos, nesta terça-feira (28), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) para tratar de detalhes das obras de implantação de sistemas de energia elétrica em agrovilas da região, autorizadas pelo governador do Pará, Helder Barbalho, na última semana.

Com a implantação dos mais de 45 km de rede elétrica, a estimativa é de que cerca de mil famílias das agrovilas de Boa Vista, Iracema, Pacuquara, entre outras, sejam beneficiadas em Castanhal e Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense. Os investimentos são de mais de R$ 1,6 milhão.

“Estamos muito felizes com a implantação porque essa era uma demanda não só do Sindicato Rural mas de todo o setor produtivo, para a melhoria da energia elétrica na área rural. Não pode haver desenvolvimento nesse setor sem energia de qualidade e o Governo do Estado, sensível a isso, está nos beneficiando com essa obra que trará inúmeros benefícios não só para Castanhal mas para Santo Antônio do Tauá também”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Castanhal, Francisco Gomes da Silva.

Rafael Teixeira, diretor de Energia da Sedeme, adiantou que a previsão para o início das obras é janeiro de 2022, e explicou os objetivos do encontro. “Essa reunião foi para tirar dúvidas sobre os serviços nas agrovilas, uma vez que já foram autorizadas essas obras do PIS, pelo Governador, então hoje tratamos de prazos, considerando que já existe uma previsão de produção por parte dos produtores, algo que é muito importante para a nossa secretaria que é de desenvolvimento econômico e energia. As obras já estão previstas para janeiro de 2022 e vamos acompanhar todo esse andamento até a sua efetiva implantação”, concluiu.

Veja mais:

Governo autoriza obras de implantação de sistemas de energia elétrica em Castanhal

Veja Também