Início » Noticias » São José Liberto recebe programação de educação e cultura nesta quinta (22)

Na próxima quinta-feira (22), a partir de 16h, o Espaço São José Liberto (ESJL) recebe uma programação alusiva ao 2º aniversário do Núcleo de Artes, Cultura e Educação (Nace), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).  O evento é gratuito e conta com apresentação dos músicos e compositores paraenses Salomão Habib, Nilson Chaves, Almino Henrique, além de atrações culturais.

A programação tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), responsável pela gestão do Espaço São José Liberto (ESJL).

O Nace foi criado como uma forma de valorizar a cultura no município e, na área da educação, transformar as escolas em pontos de cultura.

Durante o evento será apresentada a 1º Mostra de Arte, uma ação em consonância com o eixo do Plano Plurianual: Cidade Alfabetizada, Educadora e Inclusiva, alinhada ao objetivo de garantia de acesso e permanência à educação de forma integral, inovadora e com qualidade socialmente referenciada.

A ação tem como objetivo compartilhar com a cidade as realizações dos projetos especiais do Nace e de seus parceiros institucionais, protagonizados por educandos e educadores da Rede Municipal de Belém (RME) e comunidades.

A programação segue até às 19h, com apresentação de artistas convidados, exposições, performances, dança, música e lançamento de materiais institucionais em áudio e vídeo de produções resultantes do trabalho de 2022 e 2023 do Núcleo.

Serviços - O Espaço São José Liberto é um espaço turístico, cultural e de economia criativa, e abriga o Museu de Gemas do Pará, o Polo Joalheiro, a Casa do Artesão, o Memorial da Cela, o Jardim da Liberdade, a Capela São José, o Anfiteatro Coliseu das Artes, Espaço Gourmet, o Espaço Moda e lojas de joias. O espaço foi criado para comercialização de produtos genuinamente paraenses.

Horário - O ESJL funciona de terça-feira a sábado, de 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 14h. O agendamento de eventos no Espaço pode realizado, por meio do e-mail esjl@sedeme.pa.gov.br.  Contribuição da estagiária Kátia Almeida, sob supervisão de Aldirene Gama -DRT 2106 (Ascom Sedeme)

Por : Aldirene Gama