Início » Noticias » Inscrições abertas para o II Congresso Estadual de Registro de Pessoa Jurídica realizado pela Jucepa

O governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Pará (Jucepa), realizará em Belém, de 08 a 10 agosto, no auditório do Centro de Universitário do Pará (CESUPA), o II Congresso Estadual de Registro de Pessoa Jurídica (Conerp), sob o tema “Tecnologia, boas práticas e inovação no mundo dos negócios”. Os objetivos do congresso são: qualificar servidores públicos; promover a troca de boas práticas de sustentabilidade e inovação tecnológica; dar publicidade aos novos serviços digitais da Jucepa a empresários, servidores públicos, estudantes e profissionais interessados em conhecer as novas tecnologias, no registro de pessoa jurídica, no estado do Pará.

São esperados para o evento,  mais de 200 participantes do estado do Pará e do Brasil, a se realizar na modalidade presencial e com transmissão ao vivo pela internet, no canal da Jucepa, no Youtube.

A presidente da Jucepa, Cilene Sabino, ressalta que “será um momento onde acontecerá a capacitação de gestores e servidores da autarquia, a troca de conhecimento com os demais Interessados no tema, como estudantes e profissionais das mais diversas áreas e órgãos de registro de pessoa jurídica para a melhoria do ambiente de negócios no Pará, tornando mais inclusivo e melhor para todos, buscando sempre a desburocratização e a melhoria para a integração e o registro empresarial”.

Nos dias 08 e 09/08, o congresso terá uma programação técnica voltada para a qualificação dos servidores e coordenadores regionais do órgão. No dia 10, o evento será aberto ao público, com palestras e painéis temáticos sobre os avanços no registro de pessoa jurídica, transformação digital, a evolução dos integradores estaduais, entre outros temas voltados para a melhoria do ambiente de negócios, além da Palesta Magna a ser proferida pela Vice-Governadora do Estado do Pará, Hana Ghassan.

Por fim, o evento encerra com o workshop “Construindo sua liberdade Financeira como Servidor Público – Os 6 Pilares da Liberdade Financeira”, ministrado pelo palestrante, Ben Zruel.

Integração e desburocratização

A Junta Comercial do estado Pará - Jucepa é uma autarquia estadual que, além de ser responsável pelo registro público de empresas mercantis, como gestora do integrador estadual, busca promover constantemente a desburocratização de processos e serviços. Para tanto, investe em inovação tecnológica e inteligência artificial, bem como, mantém uma agenda permanente de capacitação, nas 12 (doze) regiões de integração do estado do Pará.

Considerando a importância dos serviços prestados pela autarquia, serão convidados para o evento as juntas comerciais do Brasil, os órgãos de licenciamento, bem como, autoridades dos governos federal, estadual e municipal, além de instituições parceiras, tais como: DREI, SEDEME, Cartórios de Registro Civil de Pessoa Jurídica, OAB/PA, CBMPA, os Agentes Auxiliares do Comércio e empresários.

As inscrições solidárias, basta levar 1kg de alimento, no dia evento. Para se inscrever, interessados devem acessar o link.

Ascom/Jucepa-Fabíola Uchoa