Início » Noticias » Delegação da Martinica visita Usina da Paz Cabanagem, em Belém

O prefeito de Ford-Le-France, capital da Martinica, Didier Laguerre, acompanhado de comitiva visitou na tarde da quarta–feira (10), a Usina da Paz Cabanagem, em Belém. Durante a visita, a diretora geral da UsiPaz, Ivanilda Vieira, apresentou a estrutura do complexo, e as diretrizes de gestão.

A coordenadora de projetos Estruturantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Poliana Gualberto, e o coordenador do TerPaz-Sedeme, Márcio Alfredo, acompanharam a delegação durante a visita.

A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada.

O prefeito com Didier Laguerre, agradeceu a acolhida e destacou que estava impressionado com tamanha grandiosidade do projeto, implantada no centro de um bairro periférico. “Estou maravilhado, a proposta é magnífica. Reunir em um único local diversas modalidades esportivas, além de cursos de formação profissional, para as pessoas mais pobres. Saibam que levarei essa proposta para implantar no meu país”, declarou a autoridade.

De acordo com Didier Laguerre, prefeito de Fort-le-France, capital da Martinica, a visita teve como objetivo entender quais as contrapartidas sociais que empresas multinacionais sediadas no Pará estão proporcionando à população.

A coordenadora de Projetos Estruturantes da Sedeme, Poliana Gualberto, explicou todo o processo de investimento realizado em parceria pela iniciativa privada para a construção das Usinas da Paz, evidenciando as relações de retorno social dessas empresas através do programa TerPaz.

Ivanilda Vieira, diretora geral da UsiPaz cabanagem, apresentou os espaços interno e externo, e explicou também como é feito o processo para atender a população em cada modalidade oferecida. “Saber que somos reconhecidos como exemplo de programa estadual voltados para a prevenção à violência, a inclusão social e o fortalecimento comunitário, é gratificante e, nos entusiasma a trabalhar muito mais”, destacou a diretora.

Ascom-Sedeme

Com informações Ascom-Seac( Dani Franco)

11/05/2023