SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Notas » Trinta moradores do entorno da Usipaz Jurunas Condor concluíram o curso de Empreendedorismo na modalidade “Criando Seu Próprio Negócio”

Na última sexta-feira, 1 de março, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) concluiu o Curso de Empreendedorismo na modalidade “Criando Seu Próprio Negócio” na Usina da Paz Jurunas Condor, localizada no bairro do Jurunas, Belém. Essa qualificação profissional beneficiou 30 moradores do entorno da Usina e faz parte do cronograma de ações da Sedeme, no âmbito do programa Territórios Pela Paz (TerPaz), promovido pelo Governo do Estado do Pará. Com carga horária de 20 horas, a formação teve como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social nos territórios, capacitando os participantes para gerar renda com base no conhecimento adquirido durante as aulas.

O curso foi ministrado pelo servidor da Sedeme, Guilherme de La Rocque, especialista em Cursos de Qualificação Profissional de Jovens e Adultos pelo Pronatec Empreendedor.