SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Notas » Sedeme debate implantação da rede de energia na comunidade Santo Ezequiel Moreno/Portel-Marajó

O diretor de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia(Sedeme/Diren), Mauro Rodrigues Bastos, recebeu nesta segunda-feira (5), o presidente da Cooperativa Copiaçá Teofro Lacerda, representando os moradores da comunidade Santo Ezequiel Moreno, em Portel, no Marajó. Durante a reunião, foi tratado sobre a implantação da rede energia, na comunidade, por meio do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS), que consiste em levar energia elétrica para as áreas rurais dos municípios paraenses.

O PIS é gerenciado pelo Estado, via Sedeme, com a execução das obras sob responsabilidade da concessionária de energia do Estado.

De acordo com Mauro Bastos, as obras para instalação da rede elétrica na localidade Santo Ezequiel Moreno, previstas para iniciar em junho de 2024, após o cumprimento dos trâmites ambientais previstos no Termo de Compromisso (TC) celebrado com a Equatorial Pará.

Participaram também da reunião a Diretora de Cooperativismo, Ticciany Santos; o Coordenador da Sedeme, Gil Sales e o Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas (Sescoop/PA), Diego Andrade.