SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Notas » Polícia Civil realiza emissão de documento de identidade aos servidores da Sedeme

Na última sexta-feira, 24, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), participaram de uma ação especial para emissão de documentos de identidade. Ao todo, 117 documentos  foram emitidos. A iniciativa da Sedeme em parceria com a Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento e Identificação (Didem), visa aos servidores e familiares a emissão do documento no ambiente de trabalho.

Durante a ação foi disponibilizado também o serviço de inclusão de documentos no RG. A carteira de identidade permite a inclusão de documentos opcionais, que podem ser apresentados no momento da emissão, como título de eleitor, carteira de trabalho, PIS/PASEP, CNH, cartão SUS, certificado militar, tipo sanguíneo ou fator RH e Carteira de Conselhos (CREA, CRM, OAB e outros).

 

 

A iniciativa contou com a participação de 10 servidores da Sedeme, que integram a equipe da Polícia Civil (PC), formada pelos papiloscopistas, Denylsom Lira, Tamara Tavares e Alciene Coelho.

Documentos- Os documentos necessários para emissão de RG são certidão de nascimento ou casamento original, duas fotos 3X4, comprovante de residência e CPF. A primeira via é totalmente isenta de taxa, já a segunda via, se o interessado tiver perdido seu documento é cobrada uma taxa, exceto no caso que o extravio seja decorrente de roubo ou furto - nesse caso o interessado tem de registrar o Boletim de Ocorrência e procurar o posto de identificação num prazo máximo de 30 dias.

Servidores que participaram da ação junto à Polícia Civil, a saber: Andrea Leticia, Ana Moutinho, Eliabe Ferreira, Fernando Monteiro, Jorge Barbosa, Genilda Pimentel ,Higor Pontes, Letícia Obalski, Mário Souto e Samille Oliveira. A equipe da Sedeme ficou responsável pela distribuição de senhas e preenchimento dos formulários.