SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Pautas » TerPaz realiza programação em alusão ao dia internacional da juventude
Data: 
12/08/2021 - 09:00 to 19:00
Local: 
Escola Estadual Placídia Cardoso
Endereço: 
Rua dos Tamoios, 602, entre travessas Breves e Monte Alegre
Contatos: 
Paulo Garcia/ ascom Seac - (91) 99359-8982

O Governo do Estado, por meio do programa Territórios Pela Paz (TerPaz), apresenta a primeira edição do projeto “Juventude Pela Paz”, na próxima quarta-feira (12), em alusão ao Dia Internacional da Juventude, na Escola Estadual Placídia Cardoso (Rua dos Tamoios, 602, entre Breves e Monte Alegre), no Jurunas, um dos bairros atendidos pelo programa.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL) e Fundação Cultural do Pará (FCP).

Será um dia inteiro de muita programação, composta por iniciativas culturais do próprio bairro, voltadas para os jovens. Com início às 9h, será realizado o “Telas em Movimento”, um movimento criado dentro do Jurunas que busca debater cinema, inclusão digital e Juventude, após a exibição do documentário “Conhecidíssima como a Noite de Paris”, o cine debate contará com a presença da jornalista e cineasta Joyce Cursino e a artista LeonaVingativa. Ainda pela manhã, às 11h, será realizado o debate “O Ser Jovem no Século XXI: Entre Direitos, TikTok e Ativismo”, com representantes da Coordenação de Juventude da Sejel.

Durante a tarde, os jovens poderão participar de palestras do TerSaúde, da Sespa, sobre prevenção de IST’s, Gravidez na Adolescência e Métodos Contraceptivos, além de distribuição de preservativos. A partir das 16h, a programação fica por conta do “Encontro Norte de Danças Urbanas”, que vai reunir diversos segmentos de dança e música, com o propósito de promover a cultura urbano-periférica dentro dos Territórios Pela Paz. Além da Cypher(roda livre de dança), o encontro vai culminar em uma Batalha de Dança no formato All Styles (todos os estilos), com uma premiação em dinheiro para o primeiro lugar.

Veja a programação completa:

09h às 11h - Telas em Movimento: Cine Debate sobre Inclusão Digital e Juventude com a exibição do Documentário: “Conhecidíssima como a noite de Paris” e roda de Conversa com Leona Vingativa e Joyce Cursino. 

11h às 13h - O Ser Jovem no Século XXI: Entre Direitos, Tik Tok e Ativismo - Utilização de Recursos Audiovisuais para tratar de temáticas voltadas aos Direitos Humanos e Direitos da Juventude. 

13h às 14h - Intervalo

14h às 16h - Ter Saúde: Palestras e dinâmicas sobre prevenção de IST’s, Gravidez na Adolescência e métodos contraceptivos e Distribuição de Camisinhas

16h às 19h30 - Encontro Norte de Danças Urbanas: Cypher de boas vindas, Inscrições para a Batalha AllStyless e premiação.