Início » Pautas » Governo do Pará promove palestras sobre boas práticas da pimenta-do-reino em Santarém
Data:
30/07/2021 - 08:00 to 12:00
Local:
Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam)
Endereço:
Avenida Adriano Pimentel, n° 296, Santarém.
Contatos:
(91) 99105-9848/993923424 - Manuela Viana (jornalista)

Nesta sexta-feira (30), a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) participará de programação sobre as boas práticas para pimenta-do-reino com foco no controle da salmonella, no município de Santarém.

Representantes da Agência vão falar sobre a importância do cadastramento dos produtores, a utilização correta de agrotóxicos e a fiscalização do comércio no que diz respeito à legalidade da comercialização dos agrotóxicos pelos estabelecimentos. A ação ocorrerá no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), na avenida Adriano Pimentel, n° 296.

Além da Adepará, compõem o Grupo de Trabalho (GT) da pimenta-do-reino, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Embrapa Amazônia Oriental,  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cooperativa Mista dos Produtores de Tomé-Açu ( Camta) e Associação Brasileira dos Exportadores de Pimenta ( Abep).